Você reparou no novo logotipo do Facebook?

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No último mês a maior rede social atual fez uma alteração em sua logo. A rede social alterou a tipografia da sua logo, e essa alteração passou despercebida pela grande maioria de seus usuários, usuários esses que chegam a mais de 1 milhão mensal.

mais na verdade a alteração só pode ser percebida em páginas onde o facebook utiliza sua logo por inteira. O ícone que fica no canto superior esquerdo da rede não foi alterado por enquanto.

Em uma entrevista para o blog Brand New, o diretor criativo do Facebook, Josh Higgins, diz que “foram exploradas diversas direções” para o novo logotipo, mas o que foi decidido mesmo é que ele merecia apenas um retoque e não um redesign completo. O objetivo da mudança foi “modernizar o logotipo para fazê-lo parecer mais amigável e acessível”.

A fonte usada no novo logotipo foi criado pelos designers do Facebook em parceria com o designer Eric Olsen, que é o autor da Klavika, fonte usada como base no logotipo anterior.

 

Veja abaixo uma sobreposição dos dois logotipos, o novo e o antigo, onde é possível notar bem a diferença entre eles.

Nova Logo Facebook

 

Nova Logo Facebook

 

Responsivos – Google irá priorizar Sites que são preparados para dispositivos mobile

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Parem as máquinas! Atualização do Google irá priorizar Sites responsivos

O Google tem se demonstrado preocupado com sites em seus resultados de busca que não apresentam uma boa experiência para dispositivos mobile. O uso de celulares para acesso a lojas virtuais aumentou em 200% no Brasil, em um ano. Com isso, cada vez mais as empresas precisam repensar suas estratégias de marketing digital e incluir em seus planos a produção de sites responsivos, ou seja, sites que se adaptam a qualquer dispositivo mobile.

 

Segundo porta-voz do Google, 61% dis usuários mostram-se insatisfetiso quando um site não abre corretamente em seu celular ou tablet. Por isso, o mesmo anunciou que deverá atualizar seu algorítimo para diferenciar em seus resultados as páginas com melhor experiência em dispositivos móveis aos que funcionam corretamente apenas em desktops. A atualização ainda não tem data para ser publicada.

 

A atualização do algoritmo será feita em um de seus critérios de rankeamento que avalia como as páginas são exibidas na tela do usuário, o PageLayout. Segundo Raphael Simoni, analista de SEO (search engine optimization) da Conversion, antes o algoritmo do Google só fazia essa avaliação simulando a tela de um desktop. “Esse algoritmo, chamado de Page Layout, em poucos meses deverá priorizar sites com boa experiência em celular e por isso é preciso que as empresas atualizem seus sites”, explica Simoni.

 

Para que os sites fiquem mais bem posicionados, é preciso que eles sejam desenvolvidos com os princípios conhecidos como “Mobile First”, ou seja, pensados primeiramente na experiência do usuário a partir do celular e depois no desktop. Sites desenvolvidos a partir desse princípio, também conhecidos como “responsivos”, costumam se adaptar a qualquer dispositivo e agora poderão ficar melhor posicionados nos resultados do Google.

 

Veja um vídeo em que o Google ilustra melhor toda essa ideia.

Site com qualidade. Mantenha-se ativo e gere mais conversões.

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5 dicas para melhorar a qualidade do seu Site, e ter mais conversões.

Sabemos que não basta ter um website e simplesmente abandona-lo, pois precisamos manter nossos clientes fidelizados, ou seja, uma vez que recebemos uma visita em nosso site, precisamos fazer com que esse usuário volte. Mais isso só acontece se realmente ele encontrar o que procura e ter suas questões resolvidas de alguma forma, através de um conteúdo bem elaborado e de qualidade.

Segue abaixo algumas dicas para manter um site com qualidade, e ter seu público alvo fidelizado gerando assim mais conversões.

Ofereça conteúdo informativo.

Ofereça um conteúdo que pode ajudar o visitante do seu site. Antes mesmo de oferecer algum serviço, pense como você pode ajudar o seu futuro cliente. Oferecendo algo que para você pode parecer simples, mais que para uma pessoa leiga no assunto pode ser muito útil.

Ex.: Se você tem um site e o seu nicho é culinária, você pode oferecer um conteúdo grátis dentro do seu site contendo técnicas de culinários, ou até mesmo dicas para se montar um negócio no seu nicho. Isso é apenas um exemplo para você entender como pode criar diversos tipos de conteúdos com o objetivo de ajudar seus visitantes.

SEO – Apareça de forma agradável para o Google.

SEO (Search Engine Optimization) que no modo geral são técnicas de otimização para o seu site visando o melhor posicionamento nos mecanismo de busca, em principal no Google. Aplicando as técnicas de maneira correta em seu Site, você poderá aumentar e muito o tráfego orgânico em seu site.

Ofereça uma boa experiência.

Todo o usuário que entrar em seu site, ele quer ter seus problemas ou questões resolvidas, ou no máximo que você mostre a ele qual caminho seguir para que isso aconteça. Então, investir em conteúdo de qualidade é sem dúvidas o principal fator para ter um site de qualidade. Tente pensar com a cabeça do visitante do seu site, entre em seu site e veja se realmente ele encontraria o que está procurando. Mantenha o foco no seu nicho, e ofereça uma experiência agradável aos visitantes do seu Site.

Faça bom uso das redes sociais.

As Redes Socias tem sua importância, se trabalhada de maneira correta pode trazer grandes benefícios para o seu negócios na internet. Manter-se ativo nas Redes Sociais é fundamental, e atrair os seus seguidores para o Seu Site também é uma ótima maneira para manter-se integrado com seu público alvo.

Feedback

De atenção as respostas do seu Site. É muito frustante quando você entra em um site, gosta do conteúdo, entra em contato com o Administrador do mesmo,  passa dias e mais dias e você não recebe nada além daquela resposta automática dizendo (Obrigado por entrar em contato. Em breve você receberá a resposta para sua questão). A sençassão que dá é de descaso total da empresa, como se não fosse interessante para eles lhe ter como um cliente. Então, tente separa um tempo para dar Feedback aos contatos gerados pelo seu Site, algo rápido mais com a devida atenção. Isso trará muitacredibilidade ao Site.

 

Por: Wagner Soares

Website – Veja nesse post algumas das grandes vantagens de se ter um.

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Vivemos em um mundo onde a tecnologia está cada vez mais presente na vida da sociedade, e ter um Website não  é só uma necessidade como também é algo fundamental. Pelas suas inúmeras vantagens, ter um Website é sem sombra de dúvidas uma das melhores ferramentas para apresentar o seu trabalho de forma profissional na internet.

Confira abaixo algumas das grandes vantagens de se ter um Website.

APRESENTE SUA EMPRESA
Apresente-se de forma profissional na Internet com um Website que tenha a sua identidade visual, ou seja, que tenha a cara do seu negócio. Um Website exclusivo combinando um ótimo layout com um bom sistema que atenda as necessidades do seu público alvo, te trará muita credibilidade dentro da internet.

VITRINE – AUMENTE SUA EXPOSIÇÃO
Com um Website você terá uma grande exposição de seus produtos e serviços para o mundo. Trabalhando de forma correta, muitas pessoas terão acesso ao seu conteúdo através de um  Website bem elaborado e encontraram informações importantes sobre você de forma bem simples e dinâmica.

MANTENHA – SE A DISPOSIÇÃO
Com um Website você mantem seu negócio disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, ou seja, mesmo em um fim de semana ou feriado, muitas pessoas estarão procurando algo relacionado ao seu negócio e  podem lhe encontrar através de uma simples busca no Google, gerando assim um contato através de um formulário de email dentro do seu Website.

VALORIZAÇÃO
Alem de ampliar as suas oportunidades de negócios, com um website bem elaborado você proporciona confiança para o seu público alvo, e assim agregando cada vez mais valor a sua marca.

RELACIONAMENTO
Através do seu Website, você gera muito mais relacionamento com seu público ou clientes, mantendo um canal de relacionamento ativo e dando a devida atenção aos seus contatos de emails que consequentemente  serão gerados através de seu website.

INVESTIMENTO
Comparado com os meios tradicionais de mídia como por exemplo rádio e televisão, um website tem um investimento muito inferior e pode ter um alcance tão grande quanto. Tendo em vista que uma propagando em mídias tradicionais só irá aparecer em quantidades x por dia e em determinados horários pré estabelecidos, o seu Website tem uma grande vantagem pois ele fica disponível 24hs por dia para o seu público.

Viu como ter um Website é uma ótima ferramenta, e tem se tornado cada vez mais indispensável para o sucesso de um negócio?

 

Por: Wagner Soares